top of page
  • catiamateus8

Semana da Empatia

Durante cinco dias, as Escolas Ubuntu foram mobilizadas para um programa de atividades e dinâmicas que promoveram a Empatia, procurando uma verdadeira revolução de empatia que todos desejamos ver acontecer.

As Escolas Ubuntu foram, por isso, convidadas a participar, implementando as suas propostas criativas de atividades. O Clube Ubuntu do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, não foi indiferente, e toda a escola prontificou-se não só a celebrar, mas também a dinamizar diferentes atividades.

Ao longo desta semana, foram visualizados vídeos, por forma a promover a reflexão sobre esta palavra, de tão fácil acesso, mas de tão complexa compreensão. Desafiamos os alunos a aprofundar o conhecimento sobre as pessoas que nos rodeiam, a partilhar as suas práticas de comunicação, a refletirem sobre a diferença entre "simpático e empático" e muito mais. Foram propostos jogos, onde os alunos responderam e debateram-se com questões, que lhes permitia observar e refletir, se no seu dia dia colocavam em prática o conceito de empatia.

Esperamos que esta semana tenha contribuído e sensibilizado a comunidade educativo para a importância de cada vez mais sermos empáticos uns com os outros.

Como diria Krznaric, "A empatia é a arte de se colocar no lugar do outro para transformar o mundo"


Obser: Carregue na imagem para visualizar a galeria de imagens desta semana




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana da Leitura

Entre os dias 27 e 31 de Março decorreu a semana da leitura no agrupamento de escolas de Santa Comba Dão. O Clube Ubuntu em parceria com a Biblioteca escolar e a terapeuta da fala, proporcionaram aos

bottom of page