Neurotransmissores da Felicidade
Existem inúmeras reações no nosso corpo que nós nem notamos que acontecem, mas garantem o funcionamento perfeito do organismo e equilibram o nosso humor, bem-estar, disposição e até mesmo a nossa felicidade. Os responsáveis por gerar essas maravilhas são os neurotransmissores. Produzidos no cérebro, eles são mensageiros que intensificam e modulam as nossas reações corporais. O que já está claro sobre essas substâncias é que elas dividem-se entre excitatórias (que provocam a ação) e inibitórias (que acalmam as atividades locais).... -
Médicos e Investigadores ainda não sabem exatamente como os neurotransmissores trabalham no cérebro, mas conseguem relacionar os picos dessas substâncias com atividades que fazemos no dia a dia. A ausência de alguns neurotransmissores também está associada a doenças como Parkinson e depressão. “Não é algo simples como um remédio mágico: Contudo se estimularmos a produção desse neurotransmissor teremos uma maior probalidade de sermos felizes...
Aqui ficam umas dicas :))
Cumprimentos da amiga
Cátia M.
As 6 Leis da Auto-Responsabilidade
Afinal o que é ser responsável....Ser Responsável agrega um conjunto de comportamentos que deveremos adotar .
Além dos significados já conhecidos, de agir de acordo com a lei, cumprir obrigações e assumir as consequências dos próprios atos, ser responsável também tem ligação com a vida e os caminhos que ela toma. Uma pessoa consciente da sua responsabilidade como um todo evita culpabilizar a vida pelos seus infortúnios, porque ela sabe que são as suas escolhas que a direcionam.
Ser responsável também é ver-se como o gestor da sua própria vida e agir para transformar o que incomoda em vez de manter-se inerte e colocar-se como uma mera vítima. Se os testes não correm como esperas , se achas que ninguém te valoriza e tudo parece dar errado na tua vida, lamentares-te fará com que te afundes cada vez mais em um mar de insatisfação.
Culpar o professor, os pais, o companheiro, a falta de sorte ou todas as pessoas do mundo não te ajudará a sair da situação na qual te encontras, já a responsabilidade sim, ela tem esse poder. A partir do momento em que te vires como responsável pelas coisas que te acontecem, deixarás uma postura passiva, de alguém que apenas vê as coisas acontecerem, para assumir o posto de alguém que age e que se encaminha para onde deseja.
Lembrando que é claro que as circunstâncias tem um impacto nas nossas vidas e que não temos como controlá-las. Mas, no final das contas, sempre podemos escolher como iremos reagir em relação a cada situação, não importa o quão desafiadora ela seja. A desigualdade existe, temos muito a caminhar, mas ficar parado não ajudará ninguém a superá-la.
Cumprimentos da amiga
7 dias de Auto-Amor
Elevarmos a nossa autoestima e promover a nossa confiança.
Só assim poderemos ajudar quem mais precisa :))
Por mais desafiadores que estejam os tempos atuais, temos de admitir que precisamos é de caminhos de paz. Estamos sedentos de autoamor, tranquilidade e silêncio interior, abraços verdadeiros, sorrisos amorosos, empatia.
Quando estamos em sofrimento profundo, o que precisamos é de afago, autocuidado, do olhar carinhoso de pessoas queridas dizendo-nos que vai tudo ficar bem.
Baixa Auto- Estima
A baixa auto estima está intimamente ligada à dificuldade de autoaceitação, amor-próprio e a falta de autoconhecimento.
Uma pessoa nesse estado não se sente capaz de alcançar os seus objetivos e com isso, acaba perdendo inúmeras oportunidades de crescimento na vida, prejudicando o seu próprio desenvolvimento.
Para fortalecer a sua autoestima é fundamental olhar para si mesmo e aproximar-se da sua essência.
Quem investe no autoconhecimento torna-se capaz de lidar com as suas características negativas e está sempre tentando melhorá-las.Quando a pessoa está focada nos seus aspectos negativos, a insegurança certamente estará presente na sua rotina e relacionamentos.
Por isso, valoriza as tuas qualidades.