top of page
  • catiamateus8

Encontro Escolas Ubuntu

Alunos e Educadores marcaram presença no IV Encontro Nacional de Escolas Ubuntu.

No Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, a audiência pôde conhecer histórias carregadas de impacto. Entre elas, o testemunho do tenista da Serra Leoa Sam Jalloh, do empreendedor social Fábio Silva, de José Luís Gonçalves (Presidente do Conselho Científico Ubuntu), de Bhoye Diallo (Formador Ubuntu) e Teresa Marinho (Educadora Ubuntu), a que ninguém conseguiu ficar indiferente.

A Tutu Foundation também marcou presença e foi representada por vários membros da Fundação, que continuam o legado Ubuntu de Desmond Tutu. Entre eles, Clive Conway, Kheron K. Gilpin e John Battersby. Durante a tarde, ainda se viajou pelos vários cantos do mundo, com “Ubuntu no Mundo”. No palco, esteve presente Ángel Serrano (ALU Espanha e Fundación Tomillo), Ana Paula Laborinho (Diretora do Escritório Nacional da OEI em Portugal e Diretora Geral de Bilinguismo e Difusão da Língua Portuguesa) e Jéssica Ramirez (ALU LATAM, Colômbia).

A iniciativa ficou completa com os momentos musicais, protagonizados pelas Ubuntu Luísa Vidal e Margarida Vieira.

Um dia marcado por aprendizagens e partilhas que ajudam na construção do nosso ser


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana da Leitura

Entre os dias 27 e 31 de Março decorreu a semana da leitura no agrupamento de escolas de Santa Comba Dão. O Clube Ubuntu em parceria com a Biblioteca escolar e a terapeuta da fala, proporcionaram aos

Opmerkingen


bottom of page