top of page
  • catiamateus8

Dia da NÃO violência escolar e da PAZ

O Dia da Não Violência Escolar e da Paz comemora-se a 30 de janeiro.

A data foi instituída em 1964 em Espanha pelo poeta, pedagogo e pacifista espanhol Lorenço Vidal, mas foi acolhida a nível internacional. Foi escolhido o dia 30 de janeiro por assinalar o falecimento do grande pacifista indiano Mahatma Gandhi.

De camisola Ubuntu, quisermos assinalar este dia com um pequeno gesto em forma de manifesto.

O objetivo deste pequeno gesto simbólico, foi alertar alunos, professores e comunidade educativa em geral, para a necessidade de uma educação para a paz, que promova valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência.

Para além deste gesto, o próprio agrupamento criou um plano de atividades em conjunto com as várias disciplinas, para dinamizar junto das várias turmas.

Fomentar a comunicação entre todos, impedir situações de bullying e incrementar a amizade são preocupações não só deste dia, mas todos os dias do ano.


Clique na FOTO para visualizar o vídeo com mais fotos

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana da Leitura

Entre os dias 27 e 31 de Março decorreu a semana da leitura no agrupamento de escolas de Santa Comba Dão. O Clube Ubuntu em parceria com a Biblioteca escolar e a terapeuta da fala, proporcionaram aos

bottom of page